sexta-feira, 3 de junho de 2011

Servi a Deus Com Inteligência



...Sempre observei na Bíblia e me questionei se era isso mesmo que Deus queria ou se tudo não passaria de mais um engano pregado pelos falsos líderes e ovelhas cegas. 
Nunca fui de engolir todas as revelações e profecias que as pessoas dizem lá no púlpito, antes sempre confiro se tudo está de acordo com a Palavra de Deus (semelhante aos nossos irmãos de Beréia – Atos 17; 11?).

 As pessoas sempre incendiaram a Igreja com um conjunto de normas e regras criando assim um Evangelho cheio de obrigações e responsabilidades. Tipo: se você é crente tem que participar de algum grupo na Igreja, da campanha evangelizadora, tem que ir à escola dominical, discipulado e etc. Considero todas essas atividades ótimas para a vida espiritual e social de uma pessoa, já que você começa a criar laços de amizades mais fortes com outros irmãos e a buscar uma comunhão maior com o Espírito Santo. Mas isso tudo só é sadio e bom a partir do momento que é feito com amor. Não por obrigação ou aparência, mas amor. Ir à casa de Deus, orar, jejuar, participar dos cultos e consagrações, deve ser algo prazeroso e saudável, mas quando você faz isso por que alguém acha bonito ou por que você se acostumou, acaba se tornando algo ruim, cansativo e falso.

Eu mesmo cansei de ver pessoas serem forçadas a irem à Igreja ou fazer parte de lugares que não gostam ou não se sentem bem, por que os pais querem ou por qualquer outro motivo. 



...Minha vida espiritual deveria ser algo tratado entre eu e Deus...
Nunca fui forçada a nada. Hoje eu sei o que é ser cristão (que é bem mais que ser crente), sei o tipo de atitude que devo ter perante a sociedade e sei quanto preciso de Deus na minha vida e em todo meu ser.

 Desejo, sinceramente, que você, leitor, repense seu modo de vida e comece a fazer as coisas para Deus, não por ordem e força, mas por amor. Faça por que é bom e agradável, não por que você é obrigado.



''E Seja quem você é sempre buscando de Deus a permissão e não de Homens. É claro que temos que submeter a nossos lideres, para não sermos rebeldes, mas você não é obrigado a aceitar nada antes de analisar sua opinião temos que deixar de ser Um Marionete Cristão, e quando você estiver na dúvida se esta errada, pergunte ao Espírito Santo, se você estiver Ele há de te mostrar.''  Cammy




Texto modificado de um Irmão Meison, 
que encontrei num blog, 
mais ele fala justamente tudo
 que sempre acreditei. 
O seu texto era o seguinte:
 ''Será Que É Amor Ou Obrigação?''

http://24horasparadeus.blogspot.com/2010/07/sera-que-e-amor-ou-obrigacao.html#more







2 comentários:

  1. Muito bom pelo entendimento, segundo Romanos 12 nós devemos fazer as coisas para o nosso Deus por uma renovação com entendimento e amor o que fazemos. É isso aí, devemos amar ao Senhor Jesus e ao nosso Deus e Pai acima de tudo, eu mesmo venho tendo transformações ao decorrer do tempo e essas mudanças eu as recebi com entendimento pelo Espírito S. E por isso, as coisas que faço para o Senhor, as faço com segurança porque sei em quem tenho crido. Mas qualquer obediência à palavra de Deus que uma pessoa realiza por causa da religião ou por outro motivo que não seja por amor e entendimento, torna-se um jugo pesado do homem.

    Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Daniel 10:12

    ResponderExcluir
  2. Brigado Pastor. É uma benção te ver por ake! :D

    ResponderExcluir

Porque Dele por Ele, Para Ele:
São Todas as Coisas!